Bloco Operatório

O Bloco Operatório do Hospital Salvalus, possui um Centro Cirúrgico com 14 salas cirúrgicas e o Centro Obstétrico com 4 salas cirúrgicas, projetadas para oferecer o que há de mais moderno em espaço físico, tecnologia e suporte técnico para os profissionais e pacientes. Todas as salas possuem um sistema de controle de temperatura individualizado e equipamentos internos fixos disponíveis.

Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico

Todas as Salas dispõe também de equipamentos para receber procedimentos com escopia, além de uma sala "inteligente" que permite a visualização da cirurgia através de um microscópio de última geração.

Há também um centro de Recuperação Pós Anestésica (RPA) com 12 leitos, sendo 6 no Centro Cirúrgico e 6 no Centro Obstétrico, (dispõe de monitor cardíaco multiparamétrico).

No posto de enfermagem da RPA há uma central de monitorização, de onde podem ser acompanhados os sinais vitais de todos os pacientes.

Anexo ao Centro Cirúrgico e ao Centro Obstétrico há uma farmácia que disponibiliza diferentes materiais e medicamentos padronizados para as cirúrgias e faz também a gestão dos materiais consignados.

Se destaca também a sala para a equipe de anatomia patológica, onde são realizados os exames de congelação durante todo o período cirúrgico, sendo este um grande diferencial.

A equipe de anestesia também atua no contexto interdisciplinar do Centro Cirúrgico.